sábado, 31 de dezembro de 2011

Um ontem velho


Não somos pessoas cínicas e bondosas por conveniência como você.

Antes que o dia acabe, vamos expelir as nossas últimas gotas de vômito. Antes que o dia acabe, vamos dizer as últimas palavras. Antes que o dia acabe, vamos entregar a sua carta, mesmo que você não leia ou não saiba ler. Antes que o dia acabe, nos livraremos de toda esta nhaca, nos permitiremos que a chuva lave a nossa alma, e iremos incendiar as memórias e codificá-las para que o aprendizado seja útil depois.

Rasgaremos o saco de pão na nossa cabeça que abafou as nossas palavras, que não nos permitiu respirar. Preocupamo-nos com você e a sua suposta angustia, mas você teve a mesma preocupação conosco?

Palavras não são contratos, deveríamos saber. E contratos podem ser rescindidos quando bem entendemos, não? Deveríamos saber também que palavras não são nada para quem mente para proteger o próprio ego. Discurso maduro, atitudes infantis. Hipocrisia.

Você nos deu uma bomba a 5 minutos de explodir e deu a entender que o problema era nosso, mas não seu também. Porque não somos responsáveis pelas pessoas que cativamos. Cada um se ilude porque quer, cada um se apaixona porque quer, cada um sofre porque quer. É assim quando se é uma pessoa fria.

Não precisamos e não queremos uma pessoa covarde. Não queremos uma pessoa que só pensa em si mesma. Não queremos uma pessoa que se envolve logo com a primeira que lhe interessa. Não gostamos de gente fútil, não gostamos de gente que nem se respeita. Não queremos lixo que come lixo.

E não é que ainda nos importemos. Damos graças a Deus que você é realmente uma pessoa desprezível, uma mentira para nós e para você. Não somos pessoas cínicas e bondosas por conveniência como você e realmente desejamos que você encontre pessoas do seu calibre e que sofra como a gente um dia sofreu quando não conhecia o seu verdadeiro lado. Fomos honestos, você não. Nos importamos, você não. Estamos colocando fogo e destruindo todos os seus vestígios para que possamos deixar esse ontem velho para trás e nos sentirmos puros, limpos e preparados para um novo amanhã.

2 comentários:

  1. renovação é algo importante e necessário.

    ResponderExcluir
  2. Quando somos honestos com nós mesmos tudo fica mais fácil...mas quem tem essa coragem ou quer sair da "zona confortável" e arrancar certas máscaras?

    Um "ano novo" é uma excelente oportunidade...

    ResponderExcluir