domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mudar para agradar

Esperam a perfeição que não existe, eles admitem que sabem que não existe, mas mesmo assim, exigem perfeição.

Tuzky lançou suas estrelas ao céu. Queria ele extravasar suas esperanças e sonhos que o sufocam deliciosamente? Queria ele enfeitar o teu céu com estrelas, iluminando tua noite escura? Provavelmente, ele queria os dois.

Quanta controvérsia eles esperam de nós. Eles nos pedem para sermos sinceros, mas não têm a maturidade necessária para encarar a verdade, que nem sempre é agradável. Eles dizem que errar é humano, mas estão sempre prontos para jogar as pedras da Sakineh na tua cabeça. Esperam a perfeição que não existe, eles admitem que sabem que não existe, mas mesmo assim, exigem perfeição. Tudo tem que ser medido, pensado e repensado, polido e descartado. Perdemos em espontaneidade.

Amortentia e simpatias não funcionam para nós, os trouxas. No entanto, mesmo que funcionassem, o amor não seria sincero e natural e sim, imposto. Escravos de um feitiço, um amor unilateral. Ame a si mesma, dar o famoso golpe da barriga não fará seu homem casar contigo por amor e sim, por obrigação.

Gostarias de amar unilateralmente alguém, um amigo, namorado ou quem quer que seja? Tens mesmo que deixar de ser a pessoa que tu realmente és para agradar alguém que não te ama o suficiente para te aceitar desse jeito?

Sejas tu mesmo. Não sigas um roteiro escrito por algum babaca que quer ouvir somente o ele quer ouvir. Vale a pena sacrificar teus valores, opiniões, sentimentos e crenças para alguém que não se importa contigo?

Lady Gaga disse que Deus não comete erros, que és linda como Ele te fez, você nasceu assim, paciência. Katy Perry disse que há uma faísca dentro de ti, que talvez o motivo de as portas estarem fechadas é para você poder abrir aquela que te leva ao caminho perfeito, e saberás a hora que deverás deixar a tua luz brilhar. Pitty pediu para te mostrares e ela descobrirá se gosta do teu verdadeiro jeito de ser.

E então, quando o afeto for bilateral, poderás desfrutar do sentimento de ser verdadeiramente querido por alguém. Poderás viver e sentir tudo intensamente ao invés da superficialidade das mentiras e do fingimento. Não sejas um fantoche, não sigas um script, jogue-o no lixo. Viva a sua vida, ela é sua, não dos outros.

5 comentários:

  1. Ainda se cria a idéia ou ideologia que podemos mudar alguém apenas com o nosso amor e carinho... MENTIRA!!!

    As pessoas mudam, quando se sente uma necessidade disso, o mundo pode dizer que o que ela faz é errado e ela tem que mudar, porém ela só muda, caso na análise dela ela sinta que isso é verdade.

    Por isso não espere que vc faça alguém mudar, isso não vai acontecer!!

    Beijos e achei super interessante o texto!

    ResponderExcluir
  2. Não há crime maior do que tentar mudar a personalidade de uma pessoa - e é aí que muitos relacionamentos afundam, porque falta também a tolerância e a compreensão de que se leva o "kit completo", ou seja, virtudes e defeitos da pessoa.

    Entonce o velho clichê "seja você mesmo" vale e é adequado. Mudar só para que outra pessoa te respeite é, acima de tudo, um desrespeito que o próprio camaleão (digamos) faz contra si mesmo. É anular-se como indivíduo.

    Mas o que vejo de máscaras por aí não é pouca coisa não...

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um mal que consome muitas das pessoas de nossa sociedade, a falta de personalidade faz com que não só vivam a vida dos outros , mas também se deixam influenciar de formam uito fácil por qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  4. ninguém muda ninguém a não ser a si próprio. e tentar agradar a todo mundo só traz infelicidade. como você falou, é preciso ser quem você é, de verdade, gostar disso e mostrar isso para os outros. se você quer receber algo, doe esse algo e surpreenda-se.

    ResponderExcluir
  5. COnfesso que me perdi um pouco, mas uma coisa é fato.

    Cada um é o que é e quem quer mudar os outros não sabe nem o que quer pra si.

    Deu pra entender?

    ResponderExcluir