domingo, 18 de julho de 2010

O quanto você é especial?


O que faz de você uma pessoa especial? O que você planta e o que você colhe?

O quanto você é especial? Esta é a pergunta que eu faço para você, leitor, e eu gostaria que você pensasse a respeito em algum momento de devaneio do seu dia, como enquanto almoça sozinho, por exemplo.

Quando queremos que alguém demonstre algum interesse por nós, às vezes tentamos mostrar a elas o quando especial nós somos e as convidamos para o nosso mundo. Ah, como somos tolos.

É muito difícil, em alguns momentos uma missão quase impossível, tentar convencer as pessoas disso. Não adianta tentar impor. Cada um descobre por si e isso pode levar semanas, meses ou até mesmo, anos.

Nós cuidamos do jardim, regamos as flores e esperamos as borboletas virem até nós. Se aquela pessoa por quem você tem interesse não te retribuiu e não quis descobrir o quanto você é especial, é problema dela. É um filtro natural.

Somente as pessoas que nos amam de verdade entrarão no nosso mundo sem pedir licença. Elas abrirão a geladeira, pegarão uma lata de cerveja e ligarão a TV para assistir o jogo folgadamente com os pés sobre o sofá. E a medida que o tempo passa, eles saberão muito sobre nós, nossas manias mais esquisitas e a maneira que nos comportamos diante de diferentes lugares e situações.

Se alguém sabe que você prefere comer de colher, que seu time de futebol favorito é o Aston Villa, que você gosta de escrever sobre superfícies embaçadas, que você tem um blog pouco famoso, além de conhecer seus sonhos, medos e o que faz você feliz, é sinal de que você é especial para essa pessoa.

O que faz de você uma pessoa especial? O que você planta e o que você colhe?

2 comentários:

  1. Ain complicado falar de se sentir especial,neste mundo pelo qual vivemos que eu me sinto uma pessoa "descartável".
    Acho que uma pessoa é especial pra você,quando ela percebe pequenos gestos seus,quando conhece o humor da pessoa só de olhar pra ela.
    Eu acho que a gente tem que se valorizar também ,esperar que as pessoas reparem as coisas boas que a gente tem é algo meio vago.


    Sem mais.

    Julis (:

    ResponderExcluir
  2. belo texto. me lembrou o filme 'shrek para sempre', que está em cartaz nos cinemas. nesse filme ele precisa reconquistar sua mulher e mostrar pra ela o quanto ele é especial e o quanto ela é especial pra ele.

    no meu caso, eu sou especial porque eu sou um figura! hehe

    ResponderExcluir