domingo, 17 de fevereiro de 2008

Esperança

Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz.


Há momentos na nossa vida onde toda a nossa felicidade e sonhos nos são roubados de uma forma violenta, fazendo-nos perder a esperança de que depois da queda, não há como levantar. Fica difícil crer que tudo pode ser reconstruído como era antes, ou de uma forma diferente para que a felicidade volte a tornar-se uma constante em nossas vidas, mas não como da última vez, já que não deu certo.


Decepções e perdas nós tivemos muitas e ainda teremos muitas outras no futuro. Isso é normal e previsível. Sentimos essas perdas como quando nós nos mudamos de cidade, estado, ou até mesmo de país, por exemplo. Adaptar-se novamente é bastante difícil. As pessoas que podem ser seus amigos não são como os que você tinha. O clima pode ser mais chuvoso, frio, seco ou quente. Você pode viver com mais conforto ou menos. Quando você pára e pensa, percebe que sente falta da sua vida de antes e sente-se infeliz.


Você deve ter a esperança de que as coisas podem mudar. Você deve acreditar que as pessoas desse lugar diferente podem também serem seus amigos de verdade, assim como os outros. Você deve aprender a curtir o que você tem e procurar o seu lado positivo para que você possa novamente estar bem adaptado ao novo ambiente e voltar a ser feliz.


Em outros casos mais graves, você acabou perdendo a sua casa ou seu emprego e vive com muita dificuldade. Você tem que ser forte e ter esperanças. Se você realmente tiver vontade de recuperar o que perdeu, você deve correr, lutar, ter determinação e descobrir o quão forte você é.


Você tinha o amor da sua vida e a amava de uma forma muito intensa. Sempre procurava uma forma de demonstrar todo esse amor seja por um jeito carinhoso de tratá-la, seja com presentes, ou com pequenas surpresas que eram grandes provas de amor. Porém, todo o amor que você sentia e investia não foi retribuído e você descobre isso da pior forma possível. Você é traído. Seu mundo desaba, logicamente. Para você, ela era o amor da sua vida a nada nem ninguém poderia fazer você se sentir toda aquela felicidade que sentiu antes.


Mas ninguém é insubstituível, por mais doloroso que isso possa te parecer. Existem pessoas que são inesquecíveis, e tentar esquecer de todos os momentos vividos juntos é besteira. Não é fácil encontrar uma pessoa que possa te fazer feliz como a anterior, mas você não deve perder as esperanças. Há milhares de pessoas por aí que podem sim te fazer feliz como você era antes ou até mais.


Você deve ter esperanças, sempre. É ela que vai fazer você enxergar uma luz no fim do túnel, por maior que ela possa parecer. Ela vai te dar uma imensa vontade de recuperar o que perdeu ou de conquistar o que ainda quer ter. Ela vai te dar uma vida para você tornar isso real. Você é o único responsável pela construção da sua felicidade, então depende de você não se deixar abater e correr atrás dela.

6 comentários:

  1. Sou da filosofia que só acontece com a gnt o que pudemos suportar. Nada é por acaso. As pessoas entram e saem das nossas vidas, às vezes, num piscar de olhos e sabe porque? Porque elas tinham uma missão, alguma coisa para nos mostrar. A mudança é sempre boa, as pessoas boas são sempre muito bem vindas. Depois da tempestade podemos parar pára pensar e fazer um balanso positivo de tudo e nos damos conta de que na maioria das vezes tiramos boas coisa até mesmo das piores tempestades.

    ResponderExcluir
  2. Espero que continue visitando meu blog... vários posts são sobre esse assunto... sobre assunto esse que as pessoas não falam, não comentam... tenho muitos amigos homossexuais e me sinto muito bem com eles...

    ResponderExcluir
  3. A esperança deve ser sempre a ultima a morrer, nada é por acaso, nada. As coisas nem sempre acontecem como a gente desejar ou na ordem que a gente quer. É preciso respeitar os planos de Deus, sempre. E as vzs, embora pareça ruim qdo acontece, mais tarde enxergamos a perfeição da natureza!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. pareceu um livro de auto ajuda!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ninguém é insubstituível.. de fato.

    Mas Amor permanece mesmo em distância dos corpos.

    Abçs e que bom que retornou...




    Texto de hoje: AmiZadE...

    Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu fiz um post falando mais ou menos a mesma coisa. É, é preciso ter esperanças porque a vida é assim, cheia de altos e baixos

    ResponderExcluir