quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Análise das "Resoluções para 2007"

No início de 2007, escrevi algumas resoluções para o ano que passou. É hora de checar quais eu conseguir cumprir e quais não.


As resoluções para 2007 seguem abaixo, junto com meus comentários de hoje, 02 de janeiro de 2008, sobre tais resoluções.


Vida social

01. Conhecer mais gente interessante (que acrescentem coisas boas).

Excluindo os novos amigos virtuais, não conheci ninguém.


02. Não correr atrás de gente que não vale a pena (burras, desinteressantes ou que não me dão valor, etc).

Fiz isso, salvo os amigos mais antigos. Foram salvos pelos seus passados.


03. Continuar sendo simpático e da paz.

Sempre fui quando eu não estava puto com alguém em especial.


04. Não vou ser grosseiro agressivo sem necessidade.

Fui grosseiro, mas houve necessidade. Se você é sempre gentil, as pessoas pisam em você.


05. Vou evitar me irritar com idiotices e gente idiota.

Não vivo sem raiva. Está no meu sangue! :)


06. Tentarei ajudar as pessoas boas nos seus problemas no que eu puder.

Sim, fiz isso através do meu blog ou dos meus conselhos durante conversas sobre assuntos delicados.


07. Vou procurar me divertir mais que em 2006.

Me diverti, mesmo não sendo da maneira que eu imaginava.


Vida profissional

01. Sair do Imperatriz e ir para um lugar que valorize o meu trabalho e que pague bem.

Hahaha! Não saí por medo de ficar desempregado e também de se desligar do pessoal.


02. Vou continuar trabalhando bem.

Fiz isso grande parte do ano, com exceção das vezes que fui para a salinha.


03. Não vou trabalhar demais.

Dar seu 100% é idiotice. Se você cai um pouco de produção, eles já pegam no seu pé.


04. Reclamarei quando eu tiver razão.

Reclamei e visitei a salinha umas três vezes.


05. Ser mais responsável.

Adquiri mais responsabilidades, mas a falta de respeito continuou sendo alta.


06. Prestar vestibular.

Não o fiz.


07. Começar um curso de Francês ou curso pré-vestibular.

Não o fiz, também. Mas pretendo em 2008.


Vida pessoal

01. Fazer uma limpeza geral no quarto a cada mês.

Raramente fiz.


02. Evitar acumular bagunças.

Raras vezes o quarto não ficou bagunçado.


03. Vou ler mais livros.

Li apenas dois.


04. Vou cuidar mais da minha aparência.

Nada demais.


05. Voltar aos meus hobbies de escrever e desenhar.

Nem tentei.


Vida virtual

01. Ficar menos tempo na Internet.

As coisas aqui ficam um tédio sem internet, mas o tempo que fiquei afastado para ler foi bom.


02. Dar melhor atenção aos meus blogs.

Trabalhei para popularizá-lo, mas ainda me falta um estímulo.


03. Melhorar o visual dos meus blogs.

Mudei o template em abril.


04. Parar de entrar em comunidades toscas no Orkut.

E parei. Terminei o ano como membro de 70.


05. Adicionar desconhecidos no Orkut somente se manterem contato.

De tempos em tempos, faço uma limpeza de raças.


Analisando as resoluções feitas, algumas delas não foram cumpridas, como nos meios social e profissional. Fazer algumas resoluções é frustrante. É um tormento saber que eu não tenho ou tive capacidade emocional e intelectual para realizar algumas delas. Se eu for viver dessas mini-pressões, não viverei em paz comigo mesmo...

5 comentários:

  1. Como já escrevi no blog,não faço mais resoluções de Ano Novo. Mas achei bacana que você tenha se esforçado para realizar a maioria.
    Se conseguisse realizar todas seria um robô não um ser humano. Lembre-se sempre disso.

    ResponderExcluir
  2. Oi :D
    Adorei os comentários sobre suas resoluções, muito bom o post!
    No fim a gente acaba fazendo apenas algumas coisas, mas tudo vale a pena ;}

    Abraços,
    Daniel.
    www.jornalaespinha.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Oi :D
    Adorei os comentários sobre suas resoluções, muito bom o post!
    No fim a gente acaba fazendo apenas algumas coisas, mas tudo vale a pena ;}

    Abraços,
    Daniel.
    www.jornalaespinha.zip.net

    ResponderExcluir
  4. nem parei p fazer uma resolução de 2007, pq p mim foi um ano terrivél, claro q teve coisas boas, mas acho q foi o ano q eu cheguei o ponto máximo de minha depressão....

    ResponderExcluir
  5. não recomendo fazer muitos planos para um ano q se inicia... o lance é deixar rolar... jogar-se ao vento e ver o q acontece, ver q braços te acolhem e deixam vc dormir em seu colo.

    ResponderExcluir