quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Opinions & Rock classique


O que você acha do governo Lula? O que você pensa sobre a política? E o que você achou do jogo do Figueirense? Dê sua opinião!


Há algumas semanas, a maior militante do PT na Palhoça, Ana Nobre, estava perambulando com seu mega-fone pela Praça Sete de Setembro no centro de Palhoça, protestando contra a privatização da água em nossa cidade. Irritada, ela berrava a plenos pulmões os nomes dos vereadores que, juntamente com o prefeito, “estavam contra a Palhoça” por terem sido favoráveis a privatização da água. Eu não sabia se era contra ou a favor da privatização. Eu não conhecia o assunto e não tinha argumentos válidos para ter uma opinião formada. Ao voltar para a casa, fiquei pensando no assunto e escrever um post sobre "opiniões".


Achei totalmente grosseiro e antiético por parte da Dona Ana agir da maneira que agiu, sendo totalmente unilateral e impondo sua opinião como se fosse uma verdade absoluta. Ela sempre foi uma pessoa violenta ao expressar suas opiniões contra os opositores do governo Lula. Ano passado, inclusive, ela enchia o saco dos operadores de caixa do Imperatriz quando o Lula concorria à reeleição, geralmente falando mal do governo FHC (que já não era mais presidente até 4 anos atrás). E ai de quem argumentasse contra o Lula!


Eu não gosto do PT, não gosto do PSTU, nem de nenhum partido político que tenha uma filosofia socialista, pois a história já nos mostrou que isso não funciona e eu acho que o governo Lula está bem abaixo do que poderíamos esperar. Eu não gosto da postura arrogante desses partidos. Sou filiado ao sindicato dos comerciários, que é filiada à CUT que tem apoio do PT. Todos os meses eles me enviam um folheto falando do sindicato. Neste último, havia um artigo intitulado: “Governo Lula e as vaias nos Jogos Pan-Americanos” e “Diego Hipólito elogia o presidente Lula”. Eu reprovei esse lado unilateral do sindicato, não respeitando os não simpatizantes do PT.


O que eu não gosto mesmo é essa paixão idiota pelo governo Lula. Temos os mesmos problemas de sempre. Se precisar de um médico ou de um leito hospitalar, você não conseguirá com facilidade e será mal-atendido. A educação continua deficiente e o salário mínimo chega a ser hilário de tão ridículo que é. Os argumentos pró-Lula geralmente criticam o governo FHC e que o sujeito é anti-Lula é pró-FHC. Os militantes do PT não têm argumentos convincentes para falarem que o governo Lula é bom e precisam baixar o nível malhando o FHC. Quando finalmente falam sobre o Lula, falam da economia que vem crescendo, mas eu não vi o meu salário aumentar mais que 3,5% ano passado.


Esse é um dos motivos de eu não simpatizar com a política. Poucos gostam de política. Isso ocorre porque o brasileiro é acomodado. Ele já vai votar contra a própria vontade, não vota consciente, vota nos corruptos de sempre (tais como o Collor), não cobra dos políticos, não se interessa e ainda acha que tem direito de reclamar? É por isso que esse país não vai para frente!


Esse post é basicamente sobre isso: opiniões. Muita gente dá a sua opinião porque é maria-vai-com-as-outras. Não é fácil conhecer uma pessoa que tenha opinião própria, que alguns chamam erroneamente também de personalidade própria. Personalidade todos nós temos, o que há é gente com e sem opinião formada. O maior exemplo é esse da política.


A mídia é a maior formadora de opinião para as pessoas. Os programas de televisão mais sérios checam a autenticidade das notícias que irão exibir, mas eles também expressam sua opinião. Os programas de opinião de baixo nível como os da Band, SBT e Redetv! que falem de fofoca, são totalmente unilaterais e maldosos, influenciando as mentes dos idiotas que perdem seus tempos com esse tipo de programa para serem igualmente idiotas. Ou seja, a mídia é confiável na maioria das vezes, mas isso não significa que tudo o que ela diz pode ser verdade. A TV só nos mostra o que ela quer que nós vejamos.


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está se tornando um novo ditador na América Latina. A rede de televisão que ele não gostava está fora do ar e em seu lugar está uma emissora pró-Chávez. Teria ele insinuado que o povo venezuelano é ignorante e que se deixa influenciar pela mídia por não ter opinião própria? Eu acho que sim.


Eu admiro pessoas que tem opinião própria, que sabem defender suas idéias com bons argumentos e que sempre procurem ver as coisas não de um ângulo só para não cometer nenhuma injustiça. Isso demonstra inteligência. Isso é ter opinião própria.

7 comentários:

  1. Isso é política. Sempre houve aqueles que simpatizavam por um determinado sistema e outro logo atrás criticando.

    Não sou a favor nem contra a política, acredito que ela tem o seu papel fundamental para uma democracia. Mas o que acaba por estragar é a falta de planejamento. Todos querem ser os "eleitos", acham que se fizerem algo Gigante terão apoio pro resto da vida. Política não é isso, não é observar seus próprios interesses, o povo vem em primeiro lugar, como já dito em nossa Carta Magna em seu art. 3º.

    Enfim, o povo é pacato, isso é verdade, mas temos que ter uma esperança, caso contrário ficaremos mais pacatos ainda.

    Abraços
    http://web.mac.com/fabio.c.martins

    ResponderExcluir
  2. oi! eu acho que a inteção de "As Torres Gêmeas" é realmente "Ficar muito preso aos policiais presos nos escombros", pois ele foi baseado nas memórias reais dos dois policiais principais e suas esposas. Acho que foi uma boa terem feito uma visão particular...o geral todo mundo teve a infelicidade de conhecer...e outros filmes e documentários já trataram!
    Mas que bom que voltou ao blog! Quando eu tiver mais tempo venho aqui ler seu post e comentar!

    (www.pollyok2.zip.net)

    ResponderExcluir
  3. Já começa errado quando se obriga um brasileiro a votar. O voto deveria ser uma vontade e não uma obrigação imposta ao cidadão.
    Esse e mais outros diversos fatores contribuem para que o povo não faça uma boa escolha ao votar (se é que existe uma 'boa escolha' realmente).

    Política, para mim, não é isso que você descreveu no post. Isso para mim é politicagem, e infelizmente é muito presente no país.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a impunidade tá no seu limite e o governo Lula com sua postura patriarcal é o único responsável.

    ResponderExcluir
  5. opa!! Vizinhos mesmo!!!

    Pois... muito bom post.. concordo com tudo que vc falou!!! Principalmente com a postura arrogante da esquerda no Brasil!!!

    Os arautos da verdade já encheram o saco!!!!!

    abrços!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma pessoa desiludida politicamente. Muitas opiniões que tinha, já não tenho mais.

    Acho que estou numa fase Nescafé (solúvel)...

    ResponderExcluir
  7. A liberdade de expressão no Brasil infelizmente nunca foi bem vista.

    Todos aquelas pessoas politizadas, que tentam alertar aos outros das falcatruas dos "poderosos" sempre foram execrados, no mínimo, como "bandalheiros".
    ´
    Não é de se estranhar que você tenha essa opinião contra a D. Ana, pois certamente vc deve ter algum interesse em manter a elite nos governos e direções.

    Carem Abreu

    ResponderExcluir