quinta-feira, 19 de abril de 2007

Sentiu um excesso de estima por si mesma


O Orkut é um site de relacionamentos que é sucesso no Brasil e já conta com mais de 50 milhões de membros. Junto com ele, algumas pessoas tornaram-se mais populares e, acreditam elas, o centro do Universo.


O Orkut só tem três anos de vida e praticamente todo mundo que tem acesso a Internet no Brasil, tem sua própria conta. Nesse site, há todo o tipo de gente: de adultos à crianças, de religiosos à servos do Satã, de ricos à pobres, feios e bonitos, etc.


Uma coisa muito interessante também foi um crescimento da estima por si mesmo em algumas pessoas. Como o Orkut é uma ferramenta que muita gente possui e com ela é possível saber mais sobre a vida alheia, várias pessoas passaram a ser o que elas gostariam de ser ao invés do que elas realmente são. É uma síndrome do programa “Big Brother Brasil”, onde o real objetivo de todo mundo é chamar a atenção. Nesse post, eu falarei mais exclusivamente sobre os tipos garotas do Orkut que sofrem esse “excesso de estima por si mesma”.


No geral, ainda são garotas novas, na faixa dos 12 aos 18 anos, ou seja, ainda mentalmente imaturas. No seu Orkut, ela possui centenas de amigos, entre 500 até 1000, sendo que não fala com mais de cinco. Também possui centenas de comunidades, e essas tem que ter no mínimo 700, caso contrário, ela estará indo contra a ditadura das garotas mais populares do Orkut, e isso é um pecado mortal.


Além disso, suas comunidade são aquelas do tipo “pra cima”, para elevar o astral, aquelas comunidades que são uns conselhos ou as regras das garotas populares do Orkut devem seguir como: “Deus me disse: desce a arrasa”, “Não tropeça que a fila anda” ou “Sua inveja faz a minha fama”, que em minha opinião, é a comunidade mais idiota do gênero e, por mais que eu me jogue nesse submundo, não sei qual é a “fama” provocada pela inveja.


No seu “about me”, ela copia de algum site de auto-ajuda ou copia de uma outra garota popular do Orkut mesmo, um texto enorme que fala sobre o que ela já fez e sentiu nessa vida. Além disso, aquelas famosas frases “pra cima” vêm em forma de um texto mais comprido:


Gostou??? Pega senha!!!
Pegou senha??? Final da fila!!!
Final da fila?? Espera a tua vez!!!
Chegou tua vez??? Pega de jeito!!!
Pegou de jeito??? Dá valor!!!
Não deu valor? Abriu pra concorrência!!!
Não me quer??? Tem quem queira!!!
Quer de novo??? Desculpa figurinha repetida não completa álbum!!!
Quem me conhece diz isso de mim...
Quem conhece nunca esquece...
Quem provou adorou...
Quem não quis se arrependeu...
Eu sou simplesmente eu...
Me entender? Impossível...
Me ter? Quem sabe um dia...
Me esquecer? Tente
!!


Eca! Nojento isso! Resumindo, essas garotas precisam provar a si mesmas que são amadas por alguém ou que se dão ao valor, mas pelo texto, elas realmente não estão nem aí para a imagem de galinha difícil, que é o que realmente passa a quem lê, inclusive para quem é burro.


No álbum, ela tem várias fotos com suas amigas, ou então, tem fotos sensuais daquelas que querem dizer algo do gênero “Não tenho cérebro, mas tenho bunda. Serve?”


Em seus scraps, elas escrevem em linguagem miguxa, que é um tipo dialeto que mistura português e basco da forma mais errada possível. E são scraps curtos que dizem coisas do tipo: “friends forever”, “te adoro para sempre”, “miga”, etc. Isso quando não usam o PowerScrap para mandar mensagens automáticas para suas centenas de “amigos” para pedir comentários no seu Fotolog. Mas no geral, não escrevem além disso, pois não tem capacidade mental para tanto. =)


Ainda em relação aos scraps, várias delas acumulam milhares de scraps para fazer volume e para mostrar a quem for ler que é, de fato, popular e amada por todos. Todavia, eu também não apago meus scraps, assim como também não pago meus e-mails, pois além de ter que se dar trabalho de apagá-los, é como apagar um pedaço da minha história através do Orkut. Mas agora tem umas que estão apagando seus scraps com a desculpa esfarrapada de “querer privacidade”, o que é uma tremenda de uma hipocrisia. Porém, têm algumas que quebram as regras e deletam para realmente querer privacidade, pois seu namorado malaco, sem cérebro, galinha e safado reclama dos amigos da namorada fazendo elogios físicos, insinuado que sua namora é adúltera (mas ele pode conservar no scrapbook dele elogios de várias garotas).


Mas elas não estão presentes somente no Orkut. No Messenger, através da mensagem de exibição, elas sempre querem passar a imagem de divertida e populares. Sempre. Geralmente falam sobre como foi a última balada ou o passeio no shopping.


Finalizando, as garotas populares do Orkut sentem uma necessidade de se exibir, mostrar para todos que são amadas para poderem afirmar para si mesmas que são pessoas especiais que todo mundo ama, mas tem sempre aquelas que querem sentir-se no topo, acima de todo mundo.

10 comentários:

  1. hahahahaha
    adoreio post
    eh verdade...as "garotas do orkut" dao nojo, o mais incrivel é que pelo menos as que conheço na vida real sao completamente diferentes da imagem que tentam passar em seus profiles...mas enfim, creio que seja coisa da idade...aparecer ta na moda.

    sobre seu comentario no meu blog, é verdade, a china ainda é um dos redutos de tradiçao no mundo atual, porem esta começando a perder isto, valores como o materialismo e a individualidade estao aumentando exponencialmente tornando-a aos poucos, mais parecida com nossos paises ocidentais.

    ResponderExcluir
  2. Imagem é a propaganda perfeita e no orkut entao, tudo falso, ate o meu rss, todo mundo escolhe as melhores fotos ,o melhor texto, tudo para ser mais aceito e ter mais amigos, mas sou viciado e acho um meio de conhecer pessoas e encontrar velhos amigos

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha
    SENSACIONAL!

    odeio isso td ai que vc escreveu!
    aquelas fotinhos tipo 'gostosonas' aparecendo os seios e tipo com uma música bem bagaceira na legenda do tipo cachorrona

    hauhauauaahuaua
    além das frases clássicas que vc ditou, tem outras tb, do tipo, "Gostou? Papai e mamãe que fizeram"
    Argh!

    e o scrap clássico?
    "lido
    talvez respondido
    certamente apagado"
    mas ai elas traduzem e usam a imaginação, e fica algo assim:

    "liduu
    se pá respondiduuu
    sertamenti apagadiuumm"

    ui ui uii
    iecks!

    Mas é a vida, um dia elas se tocam.
    É falta de identidade e personalidade rapaz...

    valeu!

    ResponderExcluir
  4. mulher sem cerebro é um saco!

    e eu sou como vc: não apago meus scraps!

    ResponderExcluir
  5. ho cara goste muito do posts isso e a realidade essa meninas exibidas que tem por ai..

    parabens gostei mesmo

    so tenho elógios pra você

    visita ai blog do rato essa meninas aqui não tem vez

    e um blog de humor

    http://blog-do-rato.zip.net/

    http://blog-do-rato.zip.net/

    ResponderExcluir
  6. Realmente, não apenas meninas, mas pessoas em geral costumam usar o orkut para auto-promoção. O erro principal esta nas demostrações das fotos. Outro dia, vasculhando, vi a foto de um muleke mostrando o carro de seu pai provavelmente - uma BMW. Nesses dias, só uma pessoa que não tem mente faria algo assim... Bom, sou contra este assassinato emo ao portugues, com expressões como "miguxo" e etc...

    Interessante o post cara, abs!!!!

    ResponderExcluir
  7. A partir do momento que o "virtual" começa a fazer parte do "real" tenha certeza que a mente é tão pequena a ponto de não conseguir entender que tudo não passa de uma grande mentira. Parabens pelo blog meu querido, breve te linkarei, ando sem tempo!

    ResponderExcluir
  8. Cara, EXCELENTE postagem, muito boa, não só essa, como outras tamb´me, né?! Parabens, mesmo.

    Passa no meu la depois.

    http://kalanguiano.blogspot.com/

    abs!

    ResponderExcluir
  9. Hum... pode ser, pode até ser. Exibicionismo é mais antigo que os cães, ocidentais ou orientais. O que as meninas no Orkut fazem, nós mesmos fazemos: cada um, certamente, onde o seu orgulho pessoal é justamente mais invisível a nós mesmos, e consequentemente mais forte...

    Adorei a seleção da frase do título. Estava pensando neste trecho que a Marisinha trouxe ao pop, recentemente. É uma descrição primoroso do sentimento... quase imagino um absorvente imerso em água de lavanda e placenta de égua.

    ResponderExcluir
  10. Matou a pau, Florindo!!! Essas descrições, como a q vc mostrou sempre causaram em mim um misto de tédio e divertimento, no mais vc falou tudo q eu penso e com muito mais competência.
    Mas, a publicidade no Orkut tem um lado bom tb, por exemplo, até hj eu só fiz publicidade do meu blog ali, e embora o número de acessos não seja nada fenomenal, até q tem mantido uma média boa.

    Abraços

    ResponderExcluir