segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Cinco coisas que eu absolutamente odeio

Fui convocado! Não, não vou jogar na seleção brasileira de futebol. Fui convocado para escrever esse post, originalmente chamado de “Uma besteira incomoda muita gente, cinco besteiras incomodam muito mais”.

Não são as cinco coisas que eu mais odeio, porque odiar é uma palavra muito forte. Então, seguirei a proposta e escrever sobre as cinco besteiras que eu absolutamente detesto, tendo como fonte, minhas comunidades de “eu odeio” no Orkut (são 59 comunidades que participo com “eu odeio”).


5º Gente que se acha

Sabe essas pessoas que acham que estão com tudo e não estão com nada? Gente feia e caída que acha que tem um corpão? Ou então essas pessoas fúteis e vazias com excesso de auto-estima, que tem a necessidade de serem amados, mas que querem passar uma imagem de popular para os outros principalmente através do Orkut, tento o perfil quase lotado de amigos, centenas de scraps, e milhares de comunidades, algumas do tipo “Sua inveja faz a minha fama”. Mas que fama é essa?


4° Quando ligam e é engano

Eu não gosto muito de falar ao telefone. Na verdade, não gosto muito do contato que não seja ou pessoal ou escrito. Então, tem dias que o telefone está lá tocando o mais alto possível e não tem ninguém além de mim para atender. Eu vou lá atendo...

- Alô, é da casa da Xucúncia?

- Não.

- Quem é que está falando?

- É o Peterson.

- Desculpa, foi engano...

Isso quando não são aqueles que desligam na cara e nem se desculpam pelo engano...


3º Macaquices do Orkut

São essas coisas que todos os usuários têm que aturar. Pode ser o famoso “Bad, bad server. No donut for you”, esperar ansioso por um scrap importante e quando você confere é spam, pessoas estranhas e feias pedindo para você adicionar e outros que os usuários do Orkut sabem muito bem.


2° Ficar no vácuo

É aquela situação “agradável” quando você tem que implorar a atenção de alguém. Você manda uma mensagem e nada, um call e nada, um telefonema e nada...

No Messenger é assim. Dos vários contatos que você tem, muitos estão off-line. Dos poucos que estão on-line, são poucos que você consegue manter uma conversa longa e interessante. Uma coisa que me frustra é ficar no vácuo. Mandar uma mensagem e nada de trululu, nada de resposta. O pior é quando ela sai e nem, se despede. Eu fico puto!


1° Gente burra

Eu estou rodeado de gente burra. Elas estão em todos os lugares. Elas não são Deus, mas são igualmente onipresentes. Coisas do Brasil. Antigamente, a Internet era um espaço para gente culta, pois somente os ricos possuíam Internet até alguns anos atrás. Hoje muita gente tem, e eu sinto pena de quem não tem. Sabe, ser mais pobre e atrasado do que eu é vergonhoso, eu acho! Assim sendo, muita gente burra tem acesso a esse meio de comunicação. Pessoas que destroem a língua portuguesa, iXcREvEm AxIM (lave seus olhos com álcool após ter lido essa forma tosca de escrita). E tem aqueles fãs toscos de Harry Potter que acabam com a credibilidade dos livros e ridicularizado a série. Antes de ler Harry Potter, eu tinha esse preconceito devido a esse tipo de fã. E sobre esse tipo de fã, nas comunidades de Harry Potter, tem sempre aquelas coisas absurdas que você lê do tipo: Sirius não morreu, quem é R.A.B.?, nova teoria sobre..., e assim vai.

Fora o mundo da Internet, tem esse monte de gente que fala errado, não entende nada do que você explica da forma mais simples possível e que desiste fácil. Eu amo falar mal de gente burra! Gente burra comigo não tem vez.

.....


Talvez aja alguma outra coisa que deveria estar nessa lista. Há várias besteiras que conseguem acabar com a paciência de alguém. E quem quiser aprender a acabar com a minha, a receita está aí.

3 comentários:

  1. Acho que gente burra é TOP OF MIND! hUAHuHAuh Td mundo odeia! :P~ Tadinhos...
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Cara,
    Tentei pensar em 5 coisas que eu odeio e simplesmente não consegui! Vai ver eu odeio e esqueci...

    ResponderExcluir
  3. Seu gosto muito parece com o meu!

    ResponderExcluir