quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Atração


O verão está aí. Corpos em exposição como carnes em um açougue. É bom olhar, mas às vezes, olhar apenas não satisfaz.

Tem alguma coisa estranha acontecendo comigo. É sempre assim, todo verão. Eu não gosto muito do verão devido ao calor que me faz suar demais, mas ele tem seu lado bom. O céu claro, a luminosidade e o verde vivo das folhas embelezam a estação (consigo ver o montinho de árvores bem distante das montanhas ao redor de Palhoça). E isso lembra praia, que lembra obviamente corpos por aí.

Há praias que são habitadas por gente feia, gente bonita e nudistas. Esse tipo de público de praia praticamente não se mistura. Não existe muita mistura. Um feio se sente humilhado quando vai para uma praia com gente bonita. Se sente excluída, sua estima despenca, sentindo-se mal por ser feia. Uma pessoa bonita numa praia se sente mal por ver aquele monte de gente feia. E nudistas não podem se misturar com não-nudistas e vice-versa, pois isso representaria “falta de vergonha”.

É nessa época do ano que as pessoas são mais vaidosas e mais atraentes. Mas não apenas no verão, mas acontece mais nesse época, a atração. Muitas coisas podem lhe atrair. Podem ser belos olhos claros, um cabelo bem cuidado, um corpo bonito, uma pele lisa e sem espinhas, estar bem vestido, um belo sorriso, um corpo bem cuidado, etc. E eu não sei se é uma coisa boa. É bom de olhar, admirar, mas vai que essa pessoa repara que você está olhando para ela? Ok, tem gente que quer mesmo que as pessoas vejam, para se exibir, mas algumas não são assim. Por exemplo: existem mulheres que tem um acesso de fúria quando algum(s) homens a chamam de “gostosa”. E às vezes o simples ato de ficar olhando, babando idiotamente, pode enfurecer alguém. Talvez porque essas pessoas bonitas e atraentes queiram atrair olhares hipnotizados de pessoas igualmente bonitas e atraentes.

Além do fato de que pessoas atraentes preferem pessoas atraentes, o que pode incomodá-las é quando a pessoa que está sendo “secada” tem uma pessoa do lado. Pode provocar uma briga entre o casal, ou então, a pessoa que “secou” sai mais seca por ter perdido alguns litros de sangue...

Quando você admira, você fica lá, olhando idiotamente, disfarçando o olhar, às vezes querendo olhar e não poder. É o tipo de gente que poderia estar no Big Brother Brasil. Não importa se ela não tem cérebro, você nem quer saber, o importante é olhar

Você deseja ser notado, de ser igualmente admirado, de ser correspondido. E acontece de você sentir uma atração, uma coisa mais louca: a de admirar demais, acabar querer a pessoa para você, ou de até amar e procurar saber sobre aquela pessoa. O que os olhos não vêem, o coração não sente. E o pior de tudo é se ela for uma pessoa, além de bonita, inteligente e simpática. Mas a atração passa. O protótipo de amor passa. É uma questão de tempo.

5 comentários:

  1. "Tudo passa...até uva passa". Eu concordo em parte com seu post, P.! As pessoas ficam mais vaidosas no verão, sim. Mas isso não as torna mais atraentes, pelo menos a meu ver. Depende do QUÊ te atrai. Faz sentido pra vocês? Homens costumam se sentir mais atraídos por formas do que as mulheres, por isso gostam de fazer sexo de luz acesa. (E isso não é coisa da minha cabeça, eu li num livro). As mulheres, por outro lado, são mais vulneráveis às palavras, por isso acreditam em quase tudo que é ladainha desses cafagestes que estão por aí.
    Eu sou o protótipo mulherzinha: não me ligo tanto às formas, mas às palavras. Normalmente prefiro os feinhos até. :P
    Mas é verão! Vamos parar de confabular e tomar sol? :D
    bjos

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ FOI CONVOCADO!
    Seu blog está no post mais recente. Dá uma passadinha lÁ! :D
    bjos

    ResponderExcluir
  3. É, atração passa! E tem muita gente que "finge" que não gosta de ser olhado... mas adora chamar a atenção também. Nem gosto de olhar demais as pessoas, às vezes é exatamente isso que elas querem! Nem.

    ResponderExcluir
  4. Eu ia postar algo inteligente...
    Mas eu prefiro deixar pra o proximo post.. eu não suporto verão!
    Então é isso, otimo conteudo... otimo blog!

    ResponderExcluir
  5. homem presta sim...os meus ex q são uns trastes! :D

    ResponderExcluir