quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

PF - Retrospectiva 2006

Mais um ano termina e todo mundo faz aquele balanço de fim de ano: o que eu fiz de bom? O que eu poderia ter feito? Foi um ano bom? E como eu não sou muito diferente, vou escrever tudo o que eu estiver vontade sobre 2006. Vou avisando: é um post enorme!


Respondendo à pergunta que eu fiz na tradução: sim, eu considero que 2006 foi um ano muito bom sim. O melhor desde 2001, que foi um ano memorável durante o final da minha pré-adolescência. Nesse ano, eu mudei. Fiquei mais corajoso e comecei a correr atrás dos meus objetivos, mas sempre com os pés no chão. Foi um ano em que me relacionei mais com as pessoas, conheci gente interessante, que pensa parecido comigo e eu descobri que eu podia ter uma vida social, se quisesse. Comecei o curso de inglês, a sair para festas, a ver os amigos com freqüência, beber álcool, a ter acessos de raiva, a ser mais rabugento e ser mais eu.


Abaixo, fiz uma cronologia sobre esse ano que passou, contendo fotos e informações extras. As fontes são o meu cérebro, as cartas para a Dayana, meu scrapbook e “O Cão Ocidental”.


Janeiro


- 04: termino de ler “Harry Potter e a Ordem da Fênix”.
- 08: Tornei-me membro do Orkut. O Jardel já tinha e conseguiu convencer a mim e ao Robisson a entrar nesse site de relacionamentos. Na época, o Orkut tinha 17 milhões de membros. Nós todos usávamos o computador do Robisson para navegar.
- Fraco movimento no Imperatriz. Não se tinha nada para fazer além de lavar as gôndolas.
- O Robisson me convenceu a desistir de comprar um PlayStation 2 para comprar o computador do amigo dele. O computador me custou R$ 1400,00. O Robisson revelou seu lado capitalista ao confessar que ganharia R$ 400,00 às minhas custas... “Amigos, amigos, negócios à parte”. O computador foi levado para a casa do Robisson e ficou lá cerca de uma semana...
- Bebo “Limãozinho” pela primeira vez.


Fevereiro


- O computador chega, finalmente.
- Aprendi a trabalhar no setor de Frutas e Verduras. Movimento ainda fraco e lavar gôndolas torna-se rotina.


Março


- 04: fui para a Festa do Milho, em Santo Amaro da Imperatriz com Robisson e Jardel.
- 13: começa o curso de inglês na Wizard.
- 15: o blog O Cão
Ocidental é criado.
- 16: no Imperatriz, torno-me padrinho de Maycon Silveira (menor aprendiz) e ensino a ele sobre a dura vida de repositor.
- 18: outra festa em Santo Amaro, o “Motaço”. Oito pessoas socadas dentro de um Uno! Karol Esponja rouba a cena ao ficar bêbada e rir como o Bob Esponja!
- 22: meu aniversário de 19 anos. Robisson e Jardel comemoram com ovadas!
- 30: a antena da TV a cabo é roubada.


Abril


- 23: eu, Robisson, Cleber, Jardel e Prih fomos ao cinema assistir: “Espíritos – A morte está ao seu lado”.
- 24: Ponho três carinhas vermelhas seguidas no Quadro Emocional em protesto ao rolo que foi criado sobre as minhas folgas.
- Pizza! Não sei que dia que foi, mas
em um sábado, eu, Robisson, Jardel e Ditter nos reunimos para comer pizza na casa do Robisson.


Maio


- 05: nasce o meu sobrinho, Vítor Guilherme da Cruz, filho de Janaína Mara Florindo com Jean Carlos da Cruz.
- 06: Festa das Águas, com Jardel, Robisson e Ditter. Entrei em pânico no barco viking. Deu medo de verdade!
- 11: o Ismael informa: há uma vaga como repositor do pesado e pergunta se eu quero. Nem pensei muito e aceitei. Mesmo tendo receio de não dar certo. O trabalho começa às 06:30h da manhã.
- 18: conheci a Fram no taito (o Robisson e o Jardel a conheceram dias antes). El
a doida era louca pelo Alex “Hot Dog”...
- 26: Robisson e Fram trocam o primeiro beijo...
- 28: eu, Robisson, Ditter, Alex “Hot Dog” e Jardel ficamos de porre após termos bebido quatro garrafas de 900ml de “Limãozinho de Ouro”.
- 30: aniversário de 14 anos da Fram. O Robisson dá a ela um peixe vermelho feio e usado. Pobre Fram... Como ele é romântico...


Junho


- 03: Robisson e Ditter caem de moto quando a caminho da Festa do Divino Espírito Santo de Santo Amaro da Imperatriz. Um rapaz é atropelado. Nada de grave. O Ditter não vai à festa. Robisson, Jardel, Diego, Cleber, Mariana e eu fomos para a nossa última festa no ano.
- 06 a 11: torno-me padrinho do Thiago, que passou a ocupar a minha vaga de repositor à noite.
- 09: Robisson e Fram enlouquecem completamente e passam a namorar.
- 09: começa a Copa do Mundo.
- 10: Festa do Divino de Palhoça. Paro de falar com os meus amigos devido a uma brincadeira de mau gosto ocasionada por uma amiga idiota e fútil da Fram.
- 12: passo a trabalhar de manhã, das 06:30h às 12:20h.


Julho


- 08: eu, Cleber, Robisson e Fram fomos a Festa junina da EEB Irmã Maria Tereza. Como a pai da Fram é o diretor, eu e Robisson conseguimos entrar lá mesmo que não fossemos alunos. É o “jeitinho brasileiro”!
- 09: final da Copa do Mundo: Itália 1 vs.1 França. A Itália conquista o tetracampeonato ao vencer, nos pênaltis, por 5 vs. 3. Zidane dá uma cabeçada em Materazzi, que teria insultado a irmã dele.
- 09: vou à AVPL, um clube para os colaboradores do Imperatriz com Robisson, Jardel e Fram. Comemos demais e tomamos sorvete demais. Fui sorteado e ganhei coisas inúteis! Ao chegar em casa, vomito umas vinte vezes.
- 20: a ponte dos meus óculos se partem e eu fico “cego” por alguns dias.
- 22: passo o final de semana com a Fram e o Robisson na Praia da Pinheira. Grande coisa...
- 31: o Laudeli informa: o meu contrato aumentou para 44 horas semanais. Meu salário base passa de R$ 443,00 para R$ 541,00.
- Termino de ler “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.
- Eu odeio “Priston”.


Agosto


- 01: O contrato de 44 horas entra em vigor. Dias depois eu passo a trabalhar a fazer entregas a pé perto do Imperatriz, já que o Lourival entra em perícia médica.
- 06: meu PC é formatado. O modem de internet discada deixa de funcionar já que o programa foi desinstalado.
- 12: meu modem me deixa possuído e a Internet não conecta por mais de 5 minutos.


Setembro


- 01: ADSL.
- 03: lavo o teclado do meu computador e ele deixa de funcionar. Compro um preto para a revolta de Jardel: “Teu computador é branco e você compra um teclado preto!?”
- 04: última carinha verde no Quadro Emocional.
- 09: No MSN, Jardel diz que foi contratado para tra
balhar no Comper. Nessa mesma conversa, ele me pede para apagar as mensagens do orkut dele. Eu o faço, mas ponho o Orkut dele em russo. Jardel se vinga invadindo meu Orkut e mudando minha senha de acesso.
- 14: o Thiago não é mais repositor. O antigo açougueiro foi demitido e o Thiago ocupou a vaga dele. Para o lugar dele, contrataram o Person.
- 21: exame periódico de saúde ocupacional no Imperatriz. O médico pede um raio-x da minha coluna vertebral.


Outubro


- 13: descubro ter escoliose. O médico do Imperatriz pede para que eu faça fisioterapia.
- 18: começa a fisioterapia.
- 19: a Eliane me deixa operar o caixa dela por u
ns vinte minutos!
- 24: apesar de já ter sido informado por mim que eu não podia pegar peso devido à fisioterapia, o Ismael (subger
ente) me pede para fazer uma entrega como se não fosse nada demais. Dou uma bronca nele na frente de uma cliente vaca.
- 24 a 28: cinco carinhas vermelhas consecutivas no Quadro Emocional revela
m a minha total revolta com a Loja 13.
- 22: tenho um papo cabeça com Jardel, Robisson e Fram, dizendo que algumas pessoas não são como ímãs.
- 23: Problemas com o modem Speed Touch. Uma merda! Quebrei-o na base das pancadas, quebrei também meu outro teclado, acabei perdendo o teclado virtual e o paint.


Novembro


- 07: os problemas com o modem são resolvidos. Comprei um roteador D-Link 500G. Acaba a fisioterapia. GRAÇAS A DEUS!
- 10: enfureço-me com o Ismael quando ele me pede para fazer uma “entreguinha”. Peço para ele
distribuir as compras pondo o que fosse mais pesado embaixo e ele me pergunta “E que diferença faz isso?” Respondi ríspido: “Faz uma entrega que tu vai saber”. Fui para a tesouraria levar bronca.
- 29: o Ismael vai para a Loja de Campinas. Roseli é promovida à subgerente e Eliane a chefe-de-loja. A vaga da Eliane no caixa fica em aberto.
- A bicicleta do Jardel é roubada.


Dezembro


- 02 a 09: carinhas vermelhas. Dor nas costas descomunal.
- 05: uma ex-colaboradora é readmitida e fica com a vaga
da Eliane no caixa. Não fiquei tão puto dessa vez. Não ser promovido já não é nenhuma novidade...
- 09: finalmente sou descartado e meus serviços na entreguinha não precisam ser mais constantes.
- 21: é criado o blog “Gibis do PF”.
- Sinto uma imensa falta dos meus amigos...
- o Laudeli disse que minhas férias foram marcadas para 08 de janeiro de 2007.


.....


Foi um ano bom. O início do ano foi ótimo. Eu e meus amigos, saindo por aí, nos divertindo, bebendo... Não vou esquecer das aulas de inglês do primeiro semestre com a Laís, que foram as melhores, mas 2007 promete o retorno da dupla... das tardes que, depois da Wizard, eu e o Jardel comíamos chocolate na praça... da pequena Duda chamando o Robisson de “Antonieta”, o Jardel de “Jadia” (autoria do Ditter), eu de “Jurema” e que depois mudou para “Alma” porque eu reclamei que era nome de ervilha, e a Fram de “Franga”. O final do ano não foi muito bom. Tudo mudou. O Jardel e o Robisson passaram a trabalhar e a Fram e o Robisson namoram. Passei a ficar insatisfeito com o Imperatriz e sinto que falta alguma coisa para me motivar a trabalhar com vontade novamente. Uma promoção? Talvez, mas um emprego melhor seria muito bom.


O ano de 2006 foi bom, mas 2007 promete ser melhor. E será!

Um comentário:

  1. uhashuahsaushahsasha
    Nossa q ano heinnnnnnnn,interessante como vc gosta de falar de sí mesmo eh como se vc tivesse nos revelando´seu diário...
    Feliz ano novo!!!
    BjoO

    ResponderExcluir