sábado, 19 de agosto de 2006

Wizard Flex


Comecei na terça-feira, 08 de agosto a assistir as aulas da Wizard na modalidade “Flex”. O professor é o mesmo do semestre passado, o Rodrigo. Estou fazendo o Livro 2 (são quatro livros), mas em uma modalidade diferente de aprendizagem.

Semestre passado eu fazia com turma normal (era eu e a Laís). Como a minha jornada de trabalho foi aumentada, eu não tinha mais como assistir as aulas às 13:00h. Fui na Wizard e falei com o meu professor e com a Carol que eu teria que assistir as aulas mais tarde, lá pelas 16:00h. O professor sugeriu que eu assistisse as aulas no Flex, mas preferi continuar em turma.

No meu primeiro dia de aula pelo Livro 2, que foi dia 07 de agosto, mudou o professor (foi a Tatiana, que deu as Lições 30 e a Review 05 pra mim e para a Laís semestre passado), e o ritmo. O meu ritmo era rápido demais em relação aos outros, então decidi falar com a Carol e mudar para o Flex. Ela agendou uma aula para mim no dia seguinte.

O professor continua sendo o Rodrigo. A modalidade Flex é diferente da Class (a que eu fazia). No Flex, as aulas são assim: o aluno fica em um cubículo onde há uma mesinha com um rádio-gravador. De um lado dessa mesinha fica o professor e do outro o aluno, que põe o fone no ouvido e toca o CD.

O CD fica tocando e o aluno vai fazendo o que a voz do homem do CD (e não mais a da mulher) pede. Ele começa falando as frases do livro e você repete duas vezes em inglês. Depois, ele passa a falar em português aquelas frases anteriores em português, mas você continua falando em inglês. Depois, ele pede para você passar umas frases para o inglês, como o professor fazia em sala. E assim segue a aula. O aluno tem o poder sobre o rádio. Ele pode parar e voltar se tiver dificuldade e nessa hora o professor o auxilia explicando. É simples. Para mim, que tenho um ritmo rápido, o Wizard Flex é muito bom.

E isso é tudo!

Um comentário:

  1. Oi, estou pensando em fazer o Flex. Continua achando interessante? É possível aprender o inglês com esse método que parece um curso online? Há, de verdade, uma interação com o professor em algum momento ou somente se falar uma frase de forma errada? Obrigada

    ResponderExcluir