sábado, 24 de junho de 2006

Copa do Mundo 2006 - 3ª Rodada


A terceira rodada chega e a posição de cada um se define nos grupos. Dezesseis países movimentam os aeroportos alemães para voltarem para a casa e serem assassinos pelo seu odioso povo. Aos outros dezesseis, o sonho de vencer a Copa de 2006 ainda existe.

Grupo A

Equador 0-3 Alemanha

A Alemanha finalmente prova ao mundo e à mídia destrutiva de seu país que está viva e bem viva nessa Copa. Ao golear o Equador de 3-0, a seleção alemã mostra que está mesmo com vontade de ser tetracampeã mundial. O Equador vai pela primeira vez às Oitavas-de-Final em duas Copas disputadas.

Costa Rica 1-2 Polônia

Não, eu não gosto mesmo da Costa Rica. O porquê eu não sei, mas é legal não gostar da Costa Rica pra mim. A Polônia, que mais uma vez decepcionou, venceu, de virada, esse timinho pobre e ruim da Costa Rica.

[ GER 9ECU 6 – POL 3 – CRC 0 ]

Grupo B

Suécia 2-2 Inglaterra

Quem torce para a Suécia sabe bem o que é sofrer. Mesmo praticamente classificada, o fantasma de ser eliminada por Trinidad e Tobago, uma droga de seleção, a Suécia deixou agonizados seus fanáticos torcedores quendo começou perdendo para os ingleses. No final, 2 a 2 e a classificação dos dois times.

Paraguai 2-0 Trinidad e Tobago

Já eliminado, o Paraguai enfrentou em Kaiserslautern a seleção de Trinidad e Tobago, que tinha chances muito remotas de classificação. Nesse jogo, o Paraguai marcou o único gol a seu favor (Gamarra marcou para a Inglaterra e um burro de Trinidad e Tobago fez contra) nessa que não foi sua Copa.

[ ENG 7SWE 5 – PAR 3 – TTB 1 ]

Grupo C

Holanda 0-0 Argentina

Eu dormi nesse jogo e só acordei quando faltava 15’ para o final do jogo. Já classificadas, as duas seleções jogaram um futebol ruim para o jogão que se esperava.

Costa do Marfim 3-2 Sérvia e Montenegro

A Costa do Marfim conquista a sua primeira vitória em uma Copa. Com a derrota, a seleção de Sérvia e Montenegro, que fez uma brilhante campanha nas eliminatórias, vai embora da Copa em 32º lugar para nunca mais voltar...

[ ARG 7NED 7 – CIV 3 – SCG 0 ]

Grupo D

Portugal 2-1 México

A seleção do México corria o risco de perder a vaga nas Oitavas para Angola! (Credo!) Começou perdendo e perdeu. Por sorte, o Irã acabou empatando com sua rival.

Irã 1-1 Angola

Num dos clássicos de seleções ruins se enfrentando nessa Copa, Angola sentiu o gostinho da classificação quando abriu o placar e o México perdia. Porém, egoisticamente, o Irã empatou o jogo e as duas equipes morreram abraçadas.

[ POR 9MEX 4 – ANG 2 – IRN 1 ]

Grupo E

República Tcheca 0-2 Itália

Não deu para a República Tcheca. Mesmo sendo a segunda colocada no ranking da FIFA, a seleção tcheca foi embora mais cedo após perder para a Itália.

Gana 2-1 Estados Unidos

Gana jogou muito bem seus três jogos até aqui e de forma merecida passou às Oitavas. Já os Estados Unidos, que são bons num monte de esportes impopulares que eles mesmos inventaram para que seu povo esqueça que o futebol é o único esporte que o mundo dá valor e que por acaso os Estados Unidos NÃO DOMINAM, perdeu como era previsto por mim e pelo resto do Mundo. Gana enfrentará nas Oitavas ninguém mais ninguém menos que o Brasil.

[ ITA 7GAN 6 - CZE 3 – USA 1 ]

Grupo F

Japão 1-4 Brasil

Um jogo divertido. O desesperado Japão começou ganhando, impedido que o Brasil quebrasse um recorde em Copas de mais jogos sem tomar gols. Possuído, o Brasil esmilingüiu a esmilingüida seleção do Japão. O jogo estava tão, mas tão fácil que Ronaldo marcou dois gols e bateu o recorde do brasileiro com mais gols numa Copa. Os engenheiros alemães estão de parabéns. Todos os estádios que tiveram a homicida tentativa de desabarem quando Ronaldo pisou, resistiram e continuam de pé, apesar de não ser fácil agüentar tanto peso. Além disso, quando Ronaldo cai, ele não abriu um buraco ligando a Alemanha com a Polinésia Francesa.

Croácia 2-2 Austrália

“Haja coração, amigo!”, diria o verme insignificante do Galvão Bueno sobre esse jogo. A Croácia sentiu o sabor da classificação por duas vezes, mas a Austrália empatava. Harry Kewell fez 2-2 e classificou a Austrália para as Oitavas.

[ BRA 9AUS 4 – CRO 2 – JPN 0 ]

Grupo G

Togo 0-2 França

A França abdicou do título de bi-campeã de Fiasco de Copa ao vencer o Togo em um jogo sofrido para os franceses. Eu já estava ficando com pena da França, coitada. Ela já sofreu bastante após vencer aquela final contra o Brasil. O atacante Ribery perdeu dois gols por ter agido como um psicopata ao tentar fuzilar o goleiro Agassa. Se algum jogador me deu medo nessa Copa, com certeza foi ele.

Suíça 2-0 Coréia do Sul


Eu já esperava pela classificação da Suíça, mas não que ela fosse terminar em primeiro. Bom, não era muito difícil num grupo que tinha a Coréia do Sul, Togo e principalmente a França! A Suíça venceu, se classificou para as oitavas após doze anos e é a melhor defesa da Copa sem ter sofrido gols.

[ SWI 7FRA 5 – KOR 4 – TOG 0 ]

Grupo H

Arábia Saudita 0-1 Espanha

Um resultado vergonhoso para a Espanha, porém, é foi a melhor seleção dessa primeira fase da Copa. A Espanha enfrentará nas Oitavas outra seleção ruim: França.

Ucrânia 1-0 Tunísia

Outro resultado vergonhoso no grupo. A Ucrânia é o primeiro país da antiga União Soviética a passar para as Oitavas.

[ ESP 9UKR 6 – TUN 1 – KSA 1 ]
 Posted by Picasa

Um comentário: