sábado, 24 de junho de 2006

Copa do Mundo 2006 - 2ª Rodada


A segunda rodada da Copa da Alemanha se encerra. Para algumas seleções foi hora de dar tchau mais cedo, para outras veio a classificação.

Grupo A

Alemanha 1-0 Polônia

Um jogo sofrido, sofrido, típico para quem torce para a Alemanha. Para a Polônia só interessava a vitória, mas como foi burra de ter perdido para o Equador, foi eliminada. A Alemanha se classificou.

Equador 3-0 Costa Rica

O Equador se classificou a golear a fraca e burra da Costa Rica.

[ ECU 6 – GER 6 – POL 0 – CRC 0 ]

Grupo B

Inglaterra 2-0 Trinidad e Tobago

O jogo estava sofrido para a Inglaterra. Trinidad e Tobago não estava nem aí porque estava empatando com outra seleção descente e fazia festa (uma das poucas coisas que seus limitados cérebros são capazes de fazer). Crouch e Gerrard fizeram após os 80’ de jogo, garantindo a vaga inglesa.

Suécia 1-0 Paraguai

Outro jogo sofrido. Essa segunda rodada foi de doer! A Suécia se dando ao máximo, jogando um bolão e nada de gol. O Paraguai jogou muito bem também, mas eles não tem um Ljungberg raçudo para fazer o gol quando o empate era dado como resultado certo do fim do jogo.

[ ENG 6 – SWE 4 – TTB 1 – PAR 0 ]

Grupo C

Argentina 6-0 Sérvia e Montenegro

A boa e arrogante seleção da Argentina provou que não quer ser uma daquelas seleções favoritas que não ganham uma Copa há décadas, e horrorizou o mundo ao golear a (até então) boa seleção de Sérvia e Montenegro. Tentando desmoralizar a Argentina, a Globo disse que Sérvia e Montenegro jogou psicologicamente abalada após o plebiscito que dividiu pela terceira vez em quinze anos a “Iugoslávia” em Sérvia e em Montenegro. Todavia, só existem dois jogadores de Montenegro na equipe sérvio-montenegrina, o que não dá de abalar muito já que eles devem ser reservas. Uma atitude deplorável da parte da Globo...

Holanda 2-1 Costa do Marfim

A seleção de Costa do Marfim jogou muito bem novamente, mas não teve a sorte de marcar gols. Ok, ok, ela foi imcompetente. Com essa vitória, a Holanda se classificou e levou junto a Argentina para as Oitavas.

[ ARG 6 – NED 6 – CIV 0 – SCG 0 ]

Grupo D

México 0-0 Angola


É sempre um saco ver o México jogar. Arrogante como Portugal, não deu seu melhor e acabou empatando com a Angola que não estava tão inocente.

Portugal 2-0 Irã

Não vi esse jogo porque eu estava trabalhando, mas aquela TV que eu abasteci, colocada acima do armário de cigarros (e que por acaso ralou minha mão) me tentava. Portugal deve ter jogado bem, mas deveria golear uma seleção como a do Irã, que é muito ruim. A vitória classificou Portugal.

[ POR 6 – MEX 4 – ANG 1 – IRN 0 ]

Grupo E

Itália 1-1 Estados Unidos


Uma tremenda de uma imbecibilidade da Itália. Onde já se viu empatar com os EUA que, como não sabem jogar futebol, inventam centenas de esportes que somente eles sabem jogar para compensar sua ruindade no futebol. Decepcionante. Eu queria que todos vencessem os EUA para que, na última rodada, todos acabasse com seis pontos, o que seria legal. Só não estou torcendo 100% para a eliminação italiana porque eu quero que ela possa enfrentar e eliminar o futebol chato do Brasil nas Oitavas.

República Tcheca 0-2 Gana

Sim! Um jogão! Um dos melhores até aqui. Gana fez uma pressão que chegou a níveis diabólicos contra a defesa tcheca, mas o goleiro Petr Čech foi mais diabólico ainda e evitou um vexame do time do leste europeu. Todos os times têm chances de classificação para as Oitavas-de-Final.

[ ITA 4 – CZE 3 – GAN 3 – USA 0 ]

Grupo F

Brasil 2-0 Austrália

Com o seu segundo uniforme particularmente lindo, a Austrália vai à Munique enfrentar o Brasil. Pra variar, o Brasil jogou o seu futebol chato de sempre, mas que pelo menos vence. O primeiro gol saiu aos 47’ de jogo, marcado por Adriano. O segundo foi de Fred que, ao substituir Ronaldo, tirou um peso do time. Logo que entrou, Fred só teve o trabalho de fechar os olhos e chutar pra frente uma bola que praticamente brotou magicamente na hora certa pra ele marcar. Mesmo com esse gol “dado”, Fred ficou famoso e em breve jogará no Real Madrid. Guardem minhas palavras...

Japão 0-0 Croácia


Duas seleções patéticas fizeram um jogo patético e o placar foi igualmente patético. Para não ser eliminado, ao Japão só resta vencer o Brasil por muitos gols, fazer figa para não empatem no outro jogo, e que alguém vença por poucos gols. Só a vitória interessa à Croácia para se classificar. O Brasil já está classificado, e estou torcendo para a Austrália se classificar e se classificar depois para as Quartas.

[ BRA 6 – AUS 4 – CRO 1 – JPN 1]

Grupo G

França 1-1 Coréia do Sul

No grupo da vida (já que é o mais fácil. E se têm um grupo da morte, têm que ter um grupo da vida, senão a Copa fica muito dark), a França marca o primeiro gol desde a final da Copa de 1998 com Henry. Mas a Coréia do Sul apronta e empata. Se continuar assim a França será eliminada de novo, o que seria divertido.

Togo 0-2 Suíça

Togo teve dois pênaltis anulados por um juiz ladrão e, por incrível que pareça, o juiz NÃO era brasileiro. Mas e daí? Eu torço para a Suíça! Com a derrota, Togo foi eliminado. E batuca.

[ SWI 4 – KOR 4 – FRA 2 – TOG 0 ]

Grupo H

Espanha 3-1 Tunísia


Fiquei estarrecido ao ver na televisão do Imperatriz quando eu pagava um whisky Passport no caixa que a minha querida Tunísia estava ganhando. Fiquei todo empolgado porque seria uma zebra e tanto a Tunísia vencer a Espanha, mesmo gostando da Fúria. Mas a Tunísia não soube administrar o resultado e perdeu por 3-1 da Espanha.

Arábia Saudita 0-4 Ucrânia

Se existe um adversário que o Brasil possa enfrentar e golear nessa Copa, esse adversário é a Arábia Saudita. Dona de um futebol extremamente ruim, tão ruim que chaga a dar dó, a goleável seleção saudita tomou de quatro (essa é a brecha para as piadinhas de duplo sentido) da Ucrânia, que covardemente devolveu o placar da sua derrota anterior. A Espanha está classificada.

[ ESP 6 – UKR 3 – TUN 1 – KSA 1 ]
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário