domingo, 18 de junho de 2006

Copa do Mundo 2006 - 1ª Rodada


Acabou a primeira rodada da XVIII Copa do Mundo de Futebol. A seguir, farei um breve comentário sobre os dezesseis jogos dessa rodada.

Grupo A

Alemanha 4-2 Costa Rica

A Alemanha abre a sua Copa do Mundo após ter sido vice-campeã ao ser derrotada pelo Brasil em 2002. Sua seleção joga mal e vem sendo alvo de críticas destrutivas (e põe destrutivas nisso!). Já a Costa Rica é uma merda e não tem nada a perder.

Esse jogo eu vi no Imperatriz. Praticamente todos que estavam no refeitório torciam a favor da Costa Rica. Como eu eventualmente raspo a cabeça com a máquina um, fui taxado de nazista, e o nazismo nasceu na Alemanha, então, disseram que torcia para a Alemanha e que sou ariano (o que não é uma coisa ruim pra mim ser ariano). Lahm fez o primeiro gol da Copa, do jogo e da Alemanha. Depois Wanchope empatou para a Costa Rica. A Alemanha fez o segundo e o terceiro com Klose. Wanchope fez 3-2 e Frings fechou a partida. A Alemanha venceu, mas pra variar, foi criticada.

Polônia 0-2 Equador

Esse jogo eu vi o início no Banco do Brasil enquanto esperava pelos R$ 300,00 em moedas de R$ 1,00 para o Imperatriz. A Polônia fez uma boa campanha pelas eliminatórias européias com oito vitórias, nenhum empate e duas derrotas para a Inglaterra. O Equador também não fez feio, mas o aproveitamento da Polônia foi melhor. Isso nada refletiu em campo, pois quem venceu foi o Equador e a Polônia praticamente está eliminada, pois vai ser muita burrice do Equador perder para a tosca da Costa Rica.

[ GER 3 – ECU 3 – CRC 0 – POL 0]

Grupo B

Inglaterra 1-0 Paraguai

Nas eliminatórias, a Inglaterra obteve oito vitórias, um empate de 2-2 com a Áustria, e uma derrota de 1-0 para a Irlanda do Norte. O time inglês conta com jogadores famosos como Beckham, Owen, Lampard, Rooney e Gerrard. Já o time da América do Sul, Paraguai, fez uma campanha boa somente o suficiente para se classificar, e não conta mais com o seu mais polômico goleiro, Chilavert, e com aquele Gamarra dos velhos tempos, conta mais com Roque Santa Cruz. A Inglaterra venceu com um gol contra de Gamarra ao desviar um chute de Beckham aos quatro minutos de jogo.

Trinidad & Tobago 0-0 Suécia

A Suécia fez boa campanha nas suas Eliminatórias. Já Trinidad e Tobago comeu o pão que o diabo amassou ao disputar uma repescagem contra um time bem pior: Bahrein. Trinidad e Tobago são duas ilhas no Mar do Caribe perto da costa colombiana. Sua população é de apenas 1,1 milhão de pessoas, entretanto sua área é de apenas 5 123 km², o que podemos concluir que as pessoas de lá não são muito inteligentes e que seu limitado cérebro é capaz apenas de seguir os instintos mais primitivos do ser humano, no qual se destaca o de fazer sexo. O zero a zero foi uma tremenda de uma humilhação para o sábio e o inteligente time sueco por ter tido a vergonhosa façanha de empatar com Trinidad e Tobago. E em zero a zero.

[ ENG 3 – SWE 1 – TTB 1 – PAR 0]

Grupo C

Argentina 2-1 Costa do Marfim

A arrogante e boa seleção Argentina fez um jogo não muito difícil contra a boa e melhor seleção africana do momento, a Costa do Marfim de Didier Drogba que joga no Chelsea, da Inglaterra. No final, a Argentina venceu para alegria apenas dos argentinos.

Sérvia e Montenegro 0-1 Holanda

As duas seleções fizeram campanhas ótimas em suas eliminatórias. Sérvia e Montenegro teve seis vitórias, quatro empates, nenhuma derrota e tomou apenas um gol. A Holanda fez uma campanha ainda melhor com dez vitórias, dois empates e nenhuma derrota, mas tomou três gols. Apesar do jogo equilibrado, a Holanda venceu por um a zero.

[ ARG 3 – NED 3 – CIV 0 – SCG 0]

Grupo D

México 3-1 Irã

Não gosto da seleção do México e o Irã joga muito mal. O México venceu.

Angola 0-1 Portugal

A seleção de Angola estréia em Copas e ganhou destaque ao eliminar a sempre temida Nigéria nas eliminatórias africanas, mas sua seleção é extremamente ingênua (como os comentaristas da Globo comentaram umas cinqüenta vezes). A seleção portuguesa começou pressionando muito, mas depois que fez o primeiro gol, começaram com frescuras e não aproveitaram a ingenuidade angolana.

[ MEX 3 – POR 3 – IRN 0 – ANG 0]

Grupo E

Itália 2-0 Gana

Em jogo apitado pelo brasileiro Carlos Eugênio Simon que não deu um pênalti claríssimo a favor de Gana (só podia ser o típico brasileiro: ladrão!), a Itália jogou bem e venceu Gana por dois a zero sem problemas.

Estados Unidos 0-3 República Tcheca

Quem acha que os EUA jogam um futebol digno de respeito e/ou acha que a Rep. Tcheca se escreve República Checa e que não joga nada, é uma pessoa muito burro e que precisa de um psiquiatra. A República Tcheca (Český Republik) mostrou porque é a segunda colocada no ranking da FIFA e socou os EUA por três a zero.

[ CZE 3 – ITA 3 – GAN 0 – USA 0]

Grupo F

Brasil 1-0 Croácia

Atual campeão do mundo e possuidor do “quadrado mágico” (Kaká, Ronaldo Gordo, Ronaldinho Gaúcho e Adriano), o Brasil jogou o seu habitual futebol chato e arrogante e ganhou um jogo sofrido contra uma Croácia parece ter esquecido como chegou ao terceiro lugar da Copa de 1998. Não há como ver aquele monte de banha do Ronaldo jogando sem se lembrar de um jogo de sinuca quando uma bola bate na outra.

Austrália 3-1 Japão

Tomem na bunda, Globo. Eu estava trabalhando no horário do jogo e não ouvi a narração da Globo, mas como o Zico é o técnico do Japão e é brasileiro, a Globo deve ter sido parcial como sempre e torcido para o Japão. Em oito minutos, A Austrália vira o jogo de 1-0 para 3-1, que além de fazer o primeiro gol em Copas, a Austrália conquista sua primeira vitória.

[ AUS 3 – BRA 3 – JPN 0 – CRO 0]

Grupo G

França 0-0 Suíça

A França não é mais aquela seleção que fazia o mundo se cagar quando jogava desde a Copa de 2002, quando não marcou um gol e se borrou toda. Desde o Gol de Petit na fatídica final da Copa de 1998 no França 3-0 Brasil, a França nunca mais marcou um gol... E já a Suíça que não joga um futebol respeitável se deu bem em conquistar um ponto com a favorita do grupo. Conseguirá a Suíça terminar em primeiro? Com esse ponto é possível pois a Coréia do Sul e o Togo são uma porcaria.

Coréia do Sul 2-1 Togo

As duas seleções são uma droga. A Coréia do Sul só chegou nas semifinais da última Copa porque teve a sorte e a arbitragem era, pra variar, uma droga. O Togo é uma droga também. Nesse jogo que deve ter sido uma droga, a Coréia do Sul, ao virar o jogo, subestimou o time do Togo tocando a bola idiotamente.

[ KOR 3 – FRA 1 – SWI 1 – TOG 0]

Grupo H

Espanha 4-0 Ucrânia

A seleção espanhola, que sempre decepciona, já previa um placar decepcionante. Mas eis que goleia a respeitada seleção ucraniana e me deixa impressionado.

Tunísia 2-2 Arábia Saudita

No jogo que eu contava como o mais divertido da Copa, já que duas seleções extremamente ruins jogariam. E as duas equipes foram tão ruins que nenhuma foi competente para vencer a outra.

[ ESP 3– TUN 1 – SAR 1 - UKR 0]
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário