domingo, 2 de abril de 2006

E lá se foi mais uma...

A revista da Viamax de Dezembro 2005 chega. Eu folheio e vejo que finalmente vai passar “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. Eu estava esperando desde julho para ver esse filme, quando passou na HBO uma propaganda dos filmes que eles haviam comprado. Para mim, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” foi o melhor filme que eu já havia visto até então. Eu só havia visto duas vezes. Até que em uma noite, um ladrão me faz o “favor” de roubar a antena da Viamax.

A Viamax é uma merda. A imagem é um cocô, muitos canais são uma droga e a Revista Eletrônica (canal 24) vive dando problemas. Dezembro de 2005 foi um mês cheio de enrolação e negociatas. As datas e horários bons para ver o filme se acabando. Depois de muita negociação, a Viamax instala uma nova antena gratuitamente, inteligentemente reinstalada no mesmo local e quebrando o telhado da casa da Jana e transformando-o em uma goteira infernal sem solução até hoje. Eu sugeri para a Janaína de eletrocutar a antena. Seria algo bizarro acordar e ver um monte de corpos espalhados pelo quintal. Mas a minha sugestão foi ignorada, para variar.

30 de março de 2006 (entre 21:30 – 23:00h): Peterson está na sala sentado no sofá duro com a cabeça na diagonal para assistir o DVD do Friends (1ª temporada – Episódios 09, 10 e 11). Ao desligar o DVD a imagem da TV estava azul (ainda estava no Áudio/Vídeo), depois, ao tirar do AV a imagem continua azul. Nada de anormal até então. No quarto, o telefone da sala tocando e isso me irritava. Fui atender e era ninguém mais, ninguém menos que Jean Carlos da Cruz (cunhado). Ele perguntou:
- Quem é que tá falando?
- É o Peterson.
- O Peterson, vê se a Viamax tá pegando aí...
Não estava...

Movimentações no quintal e murros na porta. “Quem foi o idiota que trancou a mãe fora de casa?”, foi o que eu pensei. Era o Jean e a Jana (com a barriga do tamanho de uma melancia). Eles estavam olhando para a antena que fica no lugar da goteira eterna. Jana me disse que roubaram de novo a antena da Viamax! O Jean estava puto, claro, não foi ouvir o meu sábio conselho e deu no que deu. Agora será mais um mês (ou mais) sem a Viamax. Mas como a Viamax é uma droga, não vai fazer diferença nenhuma. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban nunca mais passou desde que a antena foi reinstalada e não passará em abril.

E assim
Será!

PS: Caso você não saiba, ou não tenha percebido, Janaína está grávida de Viktor (é com “C” mais eu vou escrever com “K” que é mais legal), é casada com Jean (o que explica o fato de ele ser meu cunhado) e eles tem uma filha chamada Maria Eduarda (faz 4 anos dia 10 de maio e está na fase de berrar). Os três moram nos fundos do quintal, cuja distância entre uma casa e outra é de aproximadamente quatro metros ou um pouco menos.

Um comentário:

  1. ENFIEM A ANTENA NO CÚ!

    A Viamax não aceitou pagar mais uma antena por roubo, então, CANCELAMOS!

    ResponderExcluir